terça-feira, 13 de abril de 2010

E na inauguração...

Estreia.sf. 1. O primeiro uso que se faz de uma coisa. 2. Fato que marca o início de uma série de acontecimentos de certa importância. 3. A primeira vez que o artista (ator, músico, bailarino, etc.) ou um conjunto se apresenta ao público. 4. A primeira obra de um escritor, de um artista ou de um cientista. 5. A abertura de um estabelecimento de recreio ou de utilidade; inauguração, fundação.

Era preciso estrear com o pulso forte e o coração tranquilo. Sendo assim...

Falar de falta de tempo pode parecer repetitivo, mas não quero ter outro argumento. Fui vencida pelo cansaço. Hoje viajo à Terra de São Saruê pra virar menina. Uma moleca de pé no chão, a correr entre os pés de água; pés molhados, melados por uma lama de água e rapadura. Docinha...
A seguir uns versinhos, novinhos que só eu.



Farei mudança de vida.
Sem preocupação
ser menina
na roda gigante
ver a terra lá de cima.

Quando o tempo fechar
Banho de chuva
embaixo da bica.

Quando o sol aparecer
Carreira na rua
Pipa no céu
Um lençol vai ser a capa
Um jornal o chapéu.


Olhar pra lua
Me encantar
Virar mulher
Sair, dançar.


Cecília.


Como diria Vander Lee, "...viver menino, morrer poeta."
É o que eu tenho pra hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Soletre.